728x90 AdSpace

Ultimos Post
14 de novembro de 2011

Rosto e Cabeça

Como desenhar o rosto e cabeça

.aqui irei explicar uma das maneiras para se criar uma esboço de um rosto o espaço necessario entre o nariz,olhos,boca enfim o angulo correto para desenhar um rosto.
Lembrando que esse simples passo a passo é para se ter uma noção de como criar esboço,sempre que for ultilizar dessa técnica para desenhar um retrato lembre-se de antes de dar começo ao sombreamento você precisa aperfeiçoar os traços,nesse tutorial eu forçei o lápis no esboço afim de que possa ser visivel o passo a passo,mais como já mencionei todo esboço deve ser feito com leveza,para que possa ser fácil de se apagar os traços depois.




                                                     Então vamos lá...
.primeiramente antes de começar o desenho independente da posição da cabeça você irá seguir esse passos.






                1:)Circunferência e Eixo da cabeça.

.A circunferência irá sempre ser o ponto de partida do seu esboço,na ilustração abaixo iremos analisar a circunferência e o eixo vertical que irá cortar e determinar o espaço de cada elemento no rosto.





crie um eixo vertical que irá fazer a ligação da cabeça,esse eixo irá cortar a circunferencia no meio.


Eixos horizontais

Os eixos horizontais são marcados para localizar os elementos da cabeça


Os eixos horizontais iram demarcar onde se localizara o nariz,a sbracelha,olhos,boca,orelhas enfim toda parte do rosto sicronizadamente.


Projeção dos elementos do rosto.

.através da linhas horizontais aqui já conseguimos criar o esboço das orelhas através da linha da sobrancelha e do nariz veja abaixo:


Linhas Horizontais dos Olhos

.Um pouco abaixo da linha da sobrancelha é criado uma nova linha,na qual irá determinar a posição dos olhos 


Posição do Nariz e olhos.

.Aqui iremos criar o nariz pois através dele,já iremos obter a distância entre os olhos,tenha muita atenção ao formato e largura do nariz de uma fotográfia pois através dele voce irá tirar a medição para os olhos,uma observação errada e voce pode dar uma noção errada ao desenho.


veja que aqui eu fiz a projeção do nariz e através do nariz eu já tenho a posição do olho direito e olho esquerdo e como a distancia entre os dois olhos dá a medida de um olho eu pego essa medida rebato duas vezes para dar o tamanho dos olhos

Tamanho e distância para a Boca


o tamanho maximo da boca vai do meio do olho esquerdo ate o meio do olho direito
observação para medição da boca voce pode fazer 3 linhas horizontais  para dar o tamanho da boca essas linhas precisão ter a mesma expessura.

Retocando o Esboço



mais uma vez ressaltando o que já foi mencionado no esboço deve ser traços leves para ficar mais fácil de apagar depois.O esboço consiste apenas em marcar cada posto onde serão aplicados as sombras depois,na ilustração eu precisei forçar um pouco o lápis para ficar visivel para voçes poderem entender.


.Com traços leves voce irá marcar os pontos onde receberão sombra,fará correção nos olhos,nariz,boca e marcará os fios de cabelo onde receberão sombra e luz.

Espero que esse passo a passo possa ajuda los como fazer o esboço para o rosto e até a proxima!!!! 
  • Comente no Blog
  • Comente no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Rosto e Cabeça Rating: 5 Reviewed By: Fernando Oliveira